segunda-feira, 23 de julho de 2012

Depoimentos

Vou postar os depoimentos de uns amigos de curso.
Depoimento dos 1os meses uma tripulante buffet no Ópera, está há 3 meses no navio!  

"Bom galera o que vou falar eh a mais pura minha realidade hehe.
Trabalho 11 horas por dia, eu pensava porra levo de boa, mas eh hora p caralho, tem dias que trampo umas 14, sim, 14 horas por dia. 
Ja cheguei a 16, sao dois dias em um.
O trabalho eh muitooo cansativo, no comeco eu chorava todo dia, nao de saudades, de dor mesmo.
Meus pes sempre doiam, meninas pelo amor tragam aquele sapato confort flex eh caro, mas vale a pena aqui. 
Eu trouxe duas sapatilhas cada uma durou um mes euhuehueh eu andava com elas me arrastando porque se levantasse o peh o sapato desmontava ehueh, mas depois alguma alma caridosa me doou um sapato decente.
No comeco eu queria desistir todo dia, eu pensava mil e uma formas de fugir daqui, nao devolvi meu passaporte, porque ficava esquematizando uma maneira de sair em algum porto ehuhe. 
Aqui, no buffet pelo menos eu nao passo fome, pelo contrario tem muita comida a disposicao, assim como bebidas e outras coisas ilicitas, mas enfim, nao falta. 
Eu fui promovida a assistente waiter com um mes no buffet, aceitei, trabalhei 2 semanas no restaurant e pedi para voltar para o buffet uehhueuhehue, sei lah no buffet se pode converser, mamagaiar mais uhaha, comer, enfim. Preferi ficar no buffet, semproblemas nenhum o Maitre falou que podia ficar no lugar que quisesse. Nao pensem que os chefes sao legais, sao tudo umas cambada de filho duma egua. O meu chefe eh louco, um dia ele briga, diz que vai dar warning, no outro ja ta fazendo palhacada.
Deixa eu ver, as cabines nao sao ruins, de boa, bom eu vivo ateh numa barraca, entao nao da para esperar muito de mim. Bom quem tem frescuras traga: toalha, toalha p banheiro, cobertor, seu travesseiro, muito creeeeme (meninas) pleaseeeeee a agua daqui soh nao eh branca porque o produto que eles colocam para tirar o sal eh mais forte que o raio, entao cabelos secos, pele, corpo inchado, foda. Quando eu acordo e vou ao banheiro e olho os shampoos eles estao cobertos de branco do sal. Entao creme p tudo, ok?
Tragam: besteiras p comer, pelo menos p comeco que voces estarao se adaptando nao conseguirao comer nada, ateh aprender a arte do roubo, acho que ja estou quase phd nisso uhehue.
Cremes, roupas de festa, acreditem tem festa quase todo dia. Maquiagem, sapato alto pelo menos um bonito, moletom p andar no navio, shortinhos confortavel, roupas legais ;D.
Higiene pessoal, dependendo da rota vcs vao comprar coisas super baratas, aqui por exemplo eu compro shampoo e creme de cabelo por um pound.
Se vcs tiverem uma cinta para as costas eh bom,aqui eles dao, mas eh uma burocracia do caralho.
Tragam o note de vcs, camera. 
O lance de conhecer muitos lugares eh ficticio, apesar doq oq voce consegue conhecer ja valer muuuito a pena, eu conheci a Russia numa Over night, quando vai ser a proxima vez que vou para a Russia?
Bom, nesse sentido vale a pena e dependendo do navio pode ser que se tenha a sorte de ganhar um break bom, eu tenho apenas 2 horas de break por dia, ou seja, eu tenho que fazer tudo correndo, o restaurant tem mais tempo, mas tb nao eh muito. 
Diria que valeu a pena porque conheci pessoas maravilhosas, muitas pessoas paus no cu, mas essas tem em todo lugar hehe.
Fiz amigos, eu ja estou a 3 meses, nao sinto mais meus pes, pernas, trabalho de boa agora, nem sinto. Quero ver se fico ate o fim… Este navio que estou nao volta p Brasil entao acho que mudo de navio ateh setembro, porque tem uns 4 que voltam para o Brasil em novembro, dezembro. 
Em relacao ao ingles, vai de ti aprender mais. Aqui a gente nao tem nem tempo de caga quem dira estudar, poreeem eu sempre acho um tempinho e ah uma palavra nova todo dia eh fato que aprendo. O ingles do pessoal eh engracado, imagina os italianos e indianos falando ingles eh ilario heueuhe, eu tento sempre falar o mais `correto` possivel. 
Falo ingles todo dia, fato. Me perguntem qualquer comida em ingles que eu sei uhauhahuahua
Pessoas se der postarei mais coisas, a net aqui eh 40 euros 24 horas, necessario. Agora vou me, pq amanha eh cedao.
Meninas, quando alguma chegar aqui, pelo amor nao sorriam para todo mundo como eu fiz, pq na mesma semana vcs receberam cartas, convites, pedido de namoro e casamento uheuhehehue
Eh um assedio total, um saco. Ah tragam camisinha, todos. Heuhehue O pessoal aqui que usa, pq eu to na seca ha um bom tempo hehe, diz que eh super cara for a, entao, fica a dica.
Ah, eh uma putaria aqui. 
Sinceramente cresci muito aqui, meus pensamentos estao mudando, aprendi coisas novas, fiz amigos, entao o trampo pesado equilibrou, nao eh ruim, nem otimo, dah p levar.
Amanha pode ser que eu peca sign off, dependendo do humor do dia, que eh inconstante.
Beijaooo qualquer duvida estarei aqui enquanto a internet me permitir....."



Segundo depoimento e de um outro amigo a bordo do Magnifica ele é Poll boy e não fez um mês ainda de embarcado

"Finalmente depois de 4 dias esperando minha senha de internet o fdp do crew purser me entregou... rsrsrs
Entao a vida a bordo pra mim ta sendo muito divertida! A vida a bordo e uma eterna correria, muito trabalho, meetings, coisas pessoais pra fazer, dependendo de onde vc trabalhe e onde fica sua cabine vc tera q andar muito (praticamente de proa a popa) o navio varias vezes por dia como e o meu caso. A primeira semana e a mais dificil, mas vc acaba se acostumando com as dores e as varias frescuras a bordo (como o horario da laundry por exemplo) perder-se nos corredores e normal assim como dar voltas e mais voltas para achar o caminho certo. A comida nao e sempre ruim e algumas vezes ate boa, a variedade e q deixa a desejar e o tempero...
A bordo a gente vive situacoes q nunca se imaginou passar... Eu nunca imaginei que na primeira semana de contrato eu entraria na minha cabine e daria de cara com meu roomate e a ficante dele na cama... Ok, pelo menos ele nao fuma! kkkkkkk

O ingles de navio e algo dificil de explicar, digamos q aqui o importante e a compreensao vc ouvira ingles e tera a impressao de estar ouvindo um idioma completamente estranho pq os varios sotaques interferem muito na comunicacao mas nada q alguns gestos nao resolvam (ate mesmo com os passageiros!) e depois dizem q brasileiro nao se dispoe a falar ingles!!! Sou poolboy mas na piscina varias vezes temos q dar informacoes e responder questionamentos dos pax e por falar nisso ontem um cara veio me perguntar a que temperatura estava a agua da pisicina o.O e como era o processo de tratamento da agua (ah va pra pqp!!!!) eu posso com um passageiro desse?? rsrsrsrsrs

Esse roteiro do norte da europa e muito bonito, mas e frio pra caralho! quem como eu ta acostumado com o calor de fortaleza sofre e trabalhar ao ar livre epior hoje por exemplo estamos a caminho de Flam foi o dia inteiro de navegacao o tempo ta frio, muita chuva e o mar ta meio revolto ( ventos de ate 80 Km/h!!!!) o navio balancou um pouco a tarde e agora ta mais suave muitas pessoas passando mal, eu nao senti nada ate agora!

Boas noticias pra quem quer embarcar pq dizem q o Magnifica vai pro brasil com aprox. 50% da tripulacao so de brasileiros!"





Terceiro depoimento de uma Buffet no Magnifica ela embarcou apenas ha alguns dias :

Geeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeente, top aqui muito bom, vida otimaaaa, os capos muito gente boa, todo mundo ajuda, to mto feliz, ja to na cabine com marcos, o trabalho nao e assim tao pesado, eu pelo menos achei tranquilo.Meu horario e, das 5 as 8 e 30, break das 8 e 30 ate as dez, fico das dez a uma, saio a 1 volto as 4, depois fico ate as 8 e meia da noite. Tomo cafe da manha no buffet, e a comida do crew mess aki nem e tao ruim, e muito boa gracas a deus. Bem e isso, escrevi um post em word, depois passo.



Quarto depoimento de um  waiter asst. no Música após alguns alguns dias embarcado:

E ae galera! já to por aki desfrutando. Realmente não me enganaram quando disseram q o trabalho é fodaaaa!!! É um rotina desgastante, ontem mesmo adiantamos uma hora no fuso e perdi uma hora de sono.
É muita informação pra assimilar, o inglês dos italianos é uma bosta, e dos hodurenhos mais ainda, mas a gente se comunica de alguma forma.
Já achei toda a galera aki, ... Fiz amigos e me enganei pensando q fiz amigos, a galera quer montar em ti pq vc é "disposal" e te exploram.
Mas que venham os os assistents q falta, juntos seremos mais fortes. E um detalhe, vc so sobrevive sendo malandro, já fui roubado aki, já to to bando tbm. Vamo nessa que o bagui é louco.
 




Espero que esses depoimentos ajudem vocês a saber como são os primeiros meses a bordo do navio. 

Deus abençoe a todos e que lindas datas venham para todos!!!! 

Um comentário:

  1. Li tudo, achei muito maneiro e interessante a vida que vcs levam, quem dera se todo mundo fosse camarada igual a vcs.
    Gostaria muito de passar por essa experiência e queria dicas de como posso participar dessa ideologia de vida.
    Se alguém pude me ajudar, me contade no Facebook.
    Fabricio Holopainen
    http://www.facebook.com/albafica.de.peixes12?ref=tn_tnmn
    Abração!

    ResponderExcluir